quarta-feira, 9 de maio de 2007

Definição de Prostituição no Wikipédia...



«A prostituição pode ser definida como a troca consciente de favores sexuais por interesses não sentimentais ou afectivos. Apesar de comummente a prostituição consistir numa relação de troca entre sexo e dinheiro, esta não é uma regra. Pode-se trocar relações sexuais por favorecimento profissional, por bens materiais (incluindo-se o dinheiro), por informação, etc. A prostituição caracteriza-se também pela venda do corpo, seja em fotos ou filmes em que se deixam à mostra partes íntimas do corpo.


A prostituição é praticada mais comummente por mulheres, mas há ainda um grande número de homens que têm na prostituição um trabalho quotidiano.


A sensibilidade sobre o que se considera prostituição pode variar dependendo da sociedade, das circunstâncias onde se dá e do nível moral do meio em questão.


Normalmente a prostituição é reprovada nas sociedades, devido à degradação moral que gera aos praticantes, à disseminação de doenças sexualmente transmissíveis (DST), e impacto negativo na estrutura social básica (família).


Na cultura silvícola de algumas regiões, inclusive no interior da Amazónia, Brasil, e em algumas comunidades isoladas, onde não há a família monogámica, não existe propriedade privada e por conseguinte não existe a prostituição: o sexo é encarado de forma natural e como uma brincadeira entre os participantes. Já onde houve a entrada da civilização ocidental o fenómeno da prostituição passa a ser observado com a troca de objectos entre brancos e índias em troca de favores sexuais.


Vejam isto e muito mais clicando aqui





Sobre isto tenho que dizer que estou de acordo com esta definição, e realmente não vejo porque, tendo em conta esta definição, podermos pensar em não tornar a prostituição uma profissão.


Ser modelo, ser actor, ser cantor e ser bailarino é muita das vezes vender uma imagem. Muitos actores participam em momentos de erotismo, muitos modelos usam roupas exóticas e muitos cantores e bailarinos vestem-se de forma bastante provocadora.


Tendo em conta tal fenómeno o Blog69 exige a rápida criação da lei que abra as portas à possibilidade de que ser prostituta é uma profissão como outras em que as pessoas usam a sua imagem para ganhar a Vida.

1 comentário:

Pedro Tiago disse...

preciso de ajuda como fazer uma metodologia sobre a prostituição de mulheres para um trabalho científico.
obrigado me ajudou muito.Valeu galera.